Mulheres nas CTEM

Projetos para 2020

Os projetos para o primeiro semestre de 2020 estão definidos. Que comece o trabalho…

A ANPRI convidou-me para dinamizar uma oficina de formação subordinada ao tema “Desenvolvimento de projetos e partilha de boas práticas e experiências na área da informática educacional“. Esta arrancará ainda em janeiro e a inscrição pode ser feita aqui.

Outros dos projetos para 2020 intitula-se “Mulheres nas CTEM” que irei desenvolver com a turma 1PSI do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Este projeto pretende ser um contributo para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5, promovendo a Igualdade de Género nas vias de ensino relacionadas com a Ciência, em geral, e a Tecnologia, em particular. O “Mulheres nas CTEM” viaja ao passado, para dar a conhecer as mulheres que foram pioneiras na áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática; passa pelo presente, fazendo uma análise do número de mulheres que ingressa em cursos relacionados com TIC; visita o futuro, promovendo atividades através das quais as jovens da atualidade consigam perspetivar a sua vida profissional naquela área.

Este será um projeto muito desafiante e só poderá ser concretizado a 100% com o apoio das mais diversas entidades a começar pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Comunidade Intermunicipal do Oeste. Assim, há que começar a trabalhar o mais depressa possível para que em abril o Mulheres nas CTEM seja uma realidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *