1.º ano VS 12.º ano

Com o fim do ano letivo à porta, os alunos do 12º ano, da disciplina de Aplicações Informáticas B, da Escola Secundária Raul Proença, ultimam os projetos que estiveram a desenvolver ao longo do 3.º período.

Tendo como objetivo abordar a temática da multimédia (imagem, vídeo, som, animações e web), na vertente teorico-prática, os alunos foram desafiados a formar grupos de trabalho para criarem um produto multimédia que envolvesse todas as vertentes atrás referidas.

Alguns optaram por desenvolver pequenos jogos didáticos e fazer um site de divulgação do mesmo, enquanto que outros decidiram construir um site alusivo a temas pertinentes da atualidade no qual incluiram elementos multimédia capturados/desenhados e editados pelos próprios.

A execução do projeto contempla cinco fases:

  1. Análise e Planeamento
  2. Design
  3. Produção
  4. Testes e Validação
  5. Distribuição e Manutenção

Na fase 4, dois dos grupos contaram com a  preciosa ajuda dos alunos do 1.º ano da EB1 do Bairro dos Arneiros. Os alunos “pequeninos” jogaram e deram a sua opinião acerca do jogos “Polícia dos Números” e “Jogo da Jeca”. O primeiro aborda matérias da Matemática enquanto que o segundo se debruça sobre temas do Estudo do Meio.

Comentário

%d bloggers like this: