Lançamento da ubbu

Hello world: como as escolas públicas podem liderar a revolução tecnológica

O lançamento da ubbu, a nova identidade da Academia de Código Júnior, decorreu no dia 21 de março, na Casa do Impacto, em Lisboa.

Lançamento da ubbu

Este evento, inserido nas sessões “Quintas-feiras com Impacto“, iniciativa semanal promovida pela Casa do Impacto e cujo programa se prolonga ao longo do ano, contará também como a conversa “Hello, world: como as escolas públicas podem liderar a revolução tecnológica”, na qual participarão João Costa, Secretário de Estado da Educação e João Magalhães, CEO da ubbu com moderação de Mariana Barbosa, do Jornal ECO.

Lançamento da ubbu
João Magalhães, CEO da ubbu

A ubbu é uma plataforma de ensino de programação para crianças, do 1.º e 2.º ciclo de escolaridade, que tem como objetivo ensinar as bases do pensamento lógico e computacional, através de planos de aulas semanais, com a duração de uma hora, tendo os “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” como tema comum a todos eles.

A mudança de identidade relaciona-se com o processo de internacionalização que a empresa atravessa e para o qual estabeleceu parcerias com a Microsoft e a JP.IK.

Neste momento já têm acordos com os Estados Unidos, África do Sul, Espanha, Holanda, Noruega, Cabo Verde, Colômbia e Brasil, o que sustenta o objetivo de chegar a um milhão de utilizadores em 2019.

No final do evento foi servida finger food pelo Mezze by Pão a Pão – integração de refugiados do Médio Oriente e, porque os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável não são apenas um poster com quadrados coloridos, os copos eram de papel biodegradável, tendo os presentes sido convidados a escrever o seu nome nos mesmos de forma a minimizar a quantidade de copos utilizados.

Lançamento da ubbu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *