E2 – 01 de maio

Se me pedisse para classificar os dias, este estaria no topo 🙂

Começou com o Keynote de Angela Maiers que tinha tido oportunidade de conhecer na Welcome Reception. Será, porventura, a pessoa que consegue debitar o maior número de palavras por segundo mas também um entusiasmo contagiante.

O seu discurso tem sempre subjacente a ideia “You matter”, que é muito reconfortante de ouvir, sobretudo para os professores que vivem em países onde a profissão de professor é cada vez mais desvalorizada.

Vale mesmo a pena visitar o site do seu projeto choose2matter e espreitar os slides da sua apresentação “How big is your brave?”

Seguimos para o momento das apresentações dos trabalhos desenvolvidos durante o Educator Challenge. A minha apresentação foi às 11:30, por isso, ainda houve tempo para ajustar os pormenores finais não sem antes passar pela loja da Microsoft 🙂

A nossa agenda contemplava um Fireside Chat com um Executivo da Microsoft. Como o nome foi revelado às 13:00 lá estávamos nós, consumidos de curiosidade. Inicialmente apareceu Toni Townes-Whitley (Vice President – Worldwide Public Sector – Microsoft Corporation) o que muito nos honrou mas, quando apareceu o CEO, Satya Nadella, foi a loucura!

Graças ao Aaron Maurer (Microsoft Innovative Educator Expert) existe a gravação do acontecimento e até um resumo intitulado “10 Ideas I Learned from Satya Nadella Fireside Chat“.

Era suposto a tarde de sexta-feira ser livre mas, tive a sorte de ser selecionada para participar na “MIE Surface Expert tour of Surface Lab”. Não sabia o que me esperava mas, o que vi superou em muito as expectativas. Laboratórios de investigação de imagem e som com pormenores inacreditáveis.

Como não era permitido tirar fotografias tudo o que tenho é uma imagem do autocarro que nos levou ao edifício onde tudo isto se passa 🙂

E2 - 01 maio

Esta aventura terminou com a Award Cerimony no EMP – Experience Music Project, um museu cujo edifício teve como arquiteto Frank O. Gehry, que também construiu uma fabulosa escultura de guitarras que está localizada logo na entrada.

EMP is a leading-edge nonprofit museum, dedicated to the ideas and risk-taking that fuel contemporary popular culture

Esta cerimónia teve tanto de emocionante como de caricato. Marcada para as 18:00, às 18.30 começou a entrega de prémios. Às 19.30 estávamos a jantar e livres para visitar o museu. Tudo acaba cedo demais tendo em conta a cultura portuguesa e não só 😉 Nesse dia jantei ao pé de uma colega Grega que estava tão espantada com os horários como eu.

A noite não acabou sem uma foto com a equipa portugesa: Carlos Cunha (Microsoft Innovative Educator Expert) e João Ramalheiro (Microsoft Innovative Educator Fellow) – fantásticos companheiros de aventura!

Comentário

%d bloggers like this: