E2 – 29 de abril

O dia começou bem cedo! Às 7:00 da manhã saímos em direção ao Campus da Microsoft em Redmond. Fomos recebidos com música, muita música. É uma boa estratégia para acordar 🙂

Vale mesmo a pena ver os vídeos!

Seguiu-se o Keynote com a Eve Psalti (Global Director – Education Strategy – Microsoft Corporation) como apresentadora e o Anthony Salcito (Vice President – Worldwide Education – Microsoft Corporation) como primeiro orador. Este, entre outros assuntos, destacou  um interessante projeto realizado por uma professora Norte Americana com recurso ao Skype. Teve ainda tempo para pedir a intervenção de três professores selecionados pela Cortana!

O keynote fechou com a intervenção da Liz Crawford (Lead Educator Advocate da Intel Education) que falou da aposta que a Intel está a fazer na educação. Todas estas ideias estão no documento “Transforming Education for the Next Generation – A practical guide to learning and teaching with technology“.

Chegou depois o Tech TeachMeet durante o qual apresentámos a atividade de aprendizagem que nos levou à nomeação como Microsoft innovative Educator Expert.

Este foi o primeiro momento de convívio entre pares onde a partilha de experiências foi profundamente inspiradora. A minha mesa de trabalho era constituída por professores do Egipto (Achraf Soliman), Sri Lanka (Chamila Pryanka), Índia (Padma Sukumar) e Uruguai (Alejandra Gonzalez).

Claro que aproveitei para divulgar o projeto Communication and Education by Transmedia como comprovam os cartões sobre a mesa 😉

A aventura continuou com as Regional Sessions onde tivemos o privilégio de conhecer os projetos dos Microsoft Innovative Educator Fellow. Eu estive com o Ovi Barceló de Espanha e com a Pernille Reenberg da Dinamarca.

Chegou depois o momento do Educator Challenge onde finalmente conheci todos os elementos da minha equipa constituída por professores da Austrália (Tamara Sullivan), EUA (Richard Snyder), Sri Lanka (Pradeepika Rupasinghe), Nigéria (Oboh Wellington) e Bósnia-Herzegovina (Fahrija Muratović-Čolaković)

A equipa 22 agarrou se imediato o desafio proposto:

  1. Desenvolver uma atividade de aprendizagem subordinada aos temas Bravery, Courage ou Leadership, utilizando ferramentas Microsoft.
  2. Desenvolver o plano de implementação do projeto.
  3. Preparar uma apresentação de 4 a 5 minutos.

 

O dia terminou com a Technology ShowCase onde, para além da Microsoft, estiveram presentes parceiros como a Promethean, a Pearson e a Einstein.

E2 - 29 abril

Comentário

%d bloggers like this: