Google Classroom

Metodologia e prática do Ensino a Distância, da teoria à prática com recurso à utilização da plataforma Google Classroom

Formação Contínua de Professores – Modalidade Curso de Formação em regime de E-Learning

15 horas

abril e maio 2020 (4 turmas com cerca de 50 formandos cada)

O ensino a distância é uma modalidade de ensino, que se constitui como uma alternativa para os alunos impossibilitados de frequentar presencialmente a escola, alicerçada na integração das TIC nos processos de ensino e aprendizagem.

Tal como acontece no ensino presencial, a utilização da tecnologia requer planeamento e adequação ao objetivo que o professor pretende atingir: enviar ou receber documentos, promover o trabalho colaborativo entre os alunos, realizar avaliação formativa e fornecer feedback sobre a mesma, entre outros.

Os professores devem selecionar cuidadosamente as aplicações com que vão trabalhar e utilizá-las de forma correta, de modo a rentabilizar o seu tempo na recolha das tarefas realizadas pelos alunos e na devolução da informação sobre as aprendizagens adquiridas.

Esta ação de formação foi concebida, em plena pandemia da Covid-19, para dar resposta à necessidade urgente de dominar a plataforma Google Classroom, para gerir o ensino a distância de emergência, após o encerramento das escolas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *