Scratch e Kodu – Iniciação à Programação no Ensino

Este é um livro auxiliar para Professores, Pais e Educadores que, em âmbito escolar ou por iniciativa própria, pretendam desenvolver atividades de iniciação à Programação com crianças a partir dos 7 anos.

Um livro prático e atrativo que procura contribuir de forma eficaz para a aprendizagem e desenvolvimento do pensamento lógico das crianças, apresentando os conceitos básicos ligados à Programação e um interessante conjunto de atividades e construção de jogos que usam os conteúdos programáticos das áreas disciplinares de Matemática, Português e Estudo do Meio.

Porque Programar é fácil e divertido, este manual é o companheiro ideal para introduzir a Programação na sala de aula ou em casa, através de duas das ferramentas mais fáceis, simples e intuitivas: o Scratch e o Kodu!

Este livro foi baseado nas linhas orientadoras do projeto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico” do Ministério da Educação, que procura promover o ensino da Programação em Portugal para o desenvolvimento de inúmeras competências, entre as quais a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas.

Ano de publicação: 2016

Comprar

Comentário

%d bloggers like this: